PORRADA! Soco, chute, ombrada, chifrada, bigornada, porradaria sem noção ao extremo na pele de sapos marombados descolados enfrentando porcos gordões de maiô e esqueletos de lagartos medievais, liderados por uma “dominatrix” gostosona! É esse o cenário maluco que encontramos no game Battletoads, assim como em todas suas outras encarnações. É uma série bastante lembrada tanto pela sua diversão e irreverencia quanto pela sua dificuldade, marcada desde o inicio no NES, considerado um dos jogos mais bonitos e difíceis do console.
Relegado ao esquecimento, muito provavelmente pelos maus momentos que sua dona RARE vem sofrendo, Battletoads é um excelente campo fértil para trabalharmos aqui no nosso JOGO DE IDÉIAS.
Para começar, vamos basear nossos gráficos em algo mais modesto, visando um possível lançamento apenas digital do titulo, e para isso sugiro a engine utilizada no recente Double Dragon Neon.
Abusando dos gráficos estilo cartoon, design de personagens exageradamente “massa-véio” e animações bem fluidas, acredito que tanto manteremos a identidade original da série quanto podemos atualizar os visuais, tornando tudo muito mais agradável para todos.
Na trilha sonora poderíamos apelar novamente para o compositor original da série, David Wise, que para quem não sabe, também compôs as musicas de Donkey Kong Country, preciso dizer mais algo? Mas, se não fosse possível traze-lo de volta, nada nos impediria de buscar os excelente trabalhos feitos pela comunidade de compositores do site OCRemix.
No quesito jogabilidade, não vejo por que mudar a boa e velha formula beat’n up, a não ser, quem sabe, adicionar um sistema de combos mais profundo, golpes de dupla ou trio (abrindo caminho para multiplayer local e online), além de ataques e finalizações especiais. Salvas as devidas proporções, um bom exemplo seria a loucura que são os combos do game Bayonetta.
Sobre a trama, bem… São sapos descolados, combatendo porcos de maiô. Qualquer que seja a trama, vai ficar relegada a uma mera desculpa para todos caírem na porradaria. Creio que algo mais sem noção que isso só se fossem tartarugas adolescente ninjas mutantes… não pera!
O que me diz, gostou? Posso mandar prensar o jogo? Não gostou? Qual seria seu Battletoads perfeito? Complemente essa coluna com suas ideias! Afinal, o nome não é “Jogo de ideias” a toa. 😉