Uma batalha judicial que se arrasta há um ano parece ter chegado ao fim agora. A justiça deu parecer favorável à Electronic Arts em um processo movido contra ela por um grupo de investidores. O motivo foi o lançamento de Battlefield 4, considerado por eles como um fiasco devido aos bugs e problemas de conectividade que o título enfrentou desde sua chegada às lojas.
Para os reclamantes, a empresa agiu de má fé e realizou propaganda enganosa ao prometer uma coisa e entregar outra completamente diferente. O juiz do caso, porém, considerou que a EA estava “otimista demais” com relação ao funcionamento do título e não cometeu nenhum ato de negligência durante seu desenvolvimento.
Além disso, a justiça entendeu que os supostamente afetados pelos problemas de Battlefield 4 não teriam comprados novas ações da empresa devido às alegações da EA sobre o novo game, e sim, antes disso. Sendo assim, a possibilidade de propaganda enganosa com o intuito de gerar ganhos adicionais foi deixada de lado.
Battlefield 4 chegou às lojas em novembro do ano passado com muitos problemas de performance e conectividade, tanto nos consoles quanto nos PCs. As falhas levaram a desenvolvedora DICE a trabalhar arduamente para resolver tudo, e apenas recentemente a empresa começou a falar que as coisas agora andavam nos eixos. Além disso, segundo a EA, o mesmo não vai acontecer com Hardline, o novo game da série, que tem lançamento marcado para o começo do ano que vem.
Com informações do DualShockers.