A Microsoft continua dando explicações sobre o fim do suporte obrigatório ao Kinect no Xbox One. Agora foi a vez de Larry Hryb, o Major Nelson, responder aos rumores de que o acessório seria descontinuado. Falando em seu podcast oficial, o gerente de comunidades da Xbox LIVE disse que isso não é verdade e que a saída do periférico tem a ver com dar mais “escolha” aos jogadores.
Segundo ele, o suporte ao acessório segue normalmente e a Microsoft tem diversos times trabalhando neste momento em novos games e funções para o periférico. O Kinect continua sendo uma parte importante da estratégia da empresa com o Xbox One, mas a redução no preço foi vista como necessária para que mais usuários pudesse embarcar nessa jornada. E, para que isso fosse possível, o sensor teve que cair.
Major Nelson também disse que a empresa acredita fortemente que os novos clientes conquistados com o novo valor do Xbox One, mais tarde, também irão aderir ao pacote completo com a compra do Kinect. O preço individual do periférico, porém, ainda não foi revelado.
O Xbox One sem Kinect chega em junho às lojas de todo o mundo. No Brasil, o pacote vai custar R$ 1.999.