E, finalmente, parece que a novela Kojinami está terminando, ou, pelo menos, chegando perto de seu final. O jornal de negócios japonês Nikkei divulgou que esta terça-feira (15) é o primeiro dia de Hideo Kojima fora da Konami, após o fim de seu contrato para o desenvolvimento e divulgação posterior de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.
Agora, o criador está livre para seguir adiante da forma que quiser e, de acordo com as informações, já estaria começado a dar os passos para criação de seu próprio estúdio, ao lado de outros parceiros de Kojima Productions que também estão deixando a Konami. Mais do que isso, o designer estaria em negociações com a Sony para que seu primeiro game original seja lançado para, provavelmente, o PlayStation 4.
Por enquanto, as informações ainda são escassas. Não dá para saber, por exemplo, se o suposto novo jogo será um exclusivo ou até mesmo se o estúdio aberto por Kojima funcionará como uma subsidiária da Sony. Nem ele nem a Konami se pronunciaram sobre o assunto, mas desde já, dá para ficar feliz com o fim desse capítulo negro, que jogou uma sombra não apenas sobre um dos maiores games do ano, mas também sobre dois grandes nomes da indústria.
Correção 15/12 18h14: Tìtulo alterado para refletir de maneira mais clara a relação entre Sony e Kojima, que não será um empregado da empresa, ao contrário do que poderia ser entendido originalmente.