CORREÇÃO: Infelizmente, Kojima ainda não se pronunciou sobre sua saída da Konami, e o destino de Silent Hills permanece uma incógnita. A notícia publicada pelo Eurogamer, com cara de real e zero zoeira, não passou de nada mais do que uma piada de 1º de abril. Continuamos aguardando um pronunciamento do designer sobre a questão.

A notícia que todos gostariam que fosse mentira nesse 1º de abril, na verdade, é bem real: Hideo Kojima está mesmo fora da Konami e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será seu último game com a empresa – e também seu derradeiro na franquia. E a razão é exatamente essa que você está pensando: ele criou um monstro, e agora, não quer mais trabalhar apenas com ele.

Foi essa a principal razão para a saída de uma companhia na qual trabalhou por décadas, de acordo com as informações dadas à revista japonesa Famitsu (via Eurogamer). De acordo com o designer, houve muito mais do que uma simples divergência de pontos de vista. A Konami queria mais jogos da série, enquanto Kojima queria fazer outras coisas. Além disso, ele considerava que o esticamento da saga e tantos lançamentos sucessivos seriam responsáveis por reduzir sua qualidade, algo do que ele não queria fazer parte.

Foi aí que a quebra de parceria aconteceu e Kojima deixou a Konami, permanecendo apenas como contratado até o fim do desenvolvimento de Metal Gear Solid V. As informações sobre sua saída, porém, vieram em caráter de rumor e deixaram muita gente em pânico; pensando nisso, o criador afirma que gostaria que a divulgação tivesse acontecido de maneira diferente, de forma que todos entendessem exatamente o que rolou.

Tudo, então, é correto. Após The Phantom Pain, Hideo Kojima está fora da Konami, e ele diz que não sabe o que vai fazer depois disso. Mas, desde já, afirma que Silent Hills não deve ser cancelado com a sua saída, mas sim, tomar uma direção sem contar com ele no comando.

Nesta semana, o logo da Kojima Productons também foi removido de materiais oficiais do game, sinalizando que o designer não estaria envolvido no projeto nem mesmo como um contratado. O game causou bastante hype na época de seu anúncio, não apenas por representar um novo começo da franquia pelas mãos dele e do cineasta Guillermo Del Toro, mas também pela maneira como foi anunciado – em forma de uma demo jogável, a qual os jogadores descobriam ser Silent Hills apenas no final.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)