Se você gosta de bater uma bolinha online em NBA 2K14, é melhor correr. A 2K Games anunciou que vai desativar os servidores do modo online do jogo em 31 de março, menos de um ano e meio depois de seu lançamento, em outubro de 2013. Após a data, o título funcionará apenas com suas funções locais.
Sem explicar a decisão, a 2K disse apenas que nenhum dos dados de personagens e rankings armazenados na nuvem serão deletados, mas sim, poderão ser baixados para o dispositivo do jogador. Além disso, uma atualização será liberada para que os usuários continuem ganhando pontos nos respectivos modos, só que agora, de forma específica e completamente desconectada.
Casos desse tipo são comuns quando estamos falando de jogos antigos, mas aqui, trata-se de um game bastante recente. Normalmente, fechamentos de servidor acontecem quando existe uma baixa demanda de usuários, mas dá para duvidar bastante disso quando se pensa que estamos falando de um jogo com menos de dois anos no mercado e que, há alguns meses, foi até mesmo uma oferta gratuita da PlayStation Plus.
Mais do que tudo isso, é a primeira vez que um problema do tipo atinge um jogo da nova geração de consoles, já que NBA 2K14 chegou no lançamento junto com o Xbox One e PlayStation 4. Foi nestas plataformas, inclusive, que o título enfrentou seus maiores problemas de conectividade, o que pode acabar explicando a desistência da desenvolvedora de lidar com o game.