Em meio à grande concentração de fãs de cultura pop nerd e japonesa no Anime Friends 2016, uma inesperada atração também marcou presença no evento, pegando muitas pessoas de surpresa: uma demonstração de Dragon Ball Xenoverse 2, disponível no estande da Bandai Namco, exclusivamente durante o evento.
À esta altura, você já deve ter visto nossa cobertura sobre o AF 2016 e, inclusive, no vídeo há algumas cenas do novo título, que gravamos na feira. Todavia, na ocasião também testamos o game e, então, nada mais justo do compartilhar algumas opiniões mais concretas sobre.
A demonstração a que tivemos acesso tinha apenas dois modos de jogo, sendo ambos de luta entre personagens: o jogador contra a máquina, ou dois jogadores um contra o outro. Na tela de seleção, haviam oito protagonistas disponíveis: Time Patroller, Goku (GT), Janemba, Gogeta (Super Saiyan), Turles, Trunks, Goku e Lord Slug.
O mais interessante de se notar é como os gráficos estão ainda mais aprimorados e semelhantes à animação, além de rodarem tranquilamente em 60 fps no PlayStation 4. Na escolha dos bonecos, é possível conferir quais roupas ele está vestindo, porém, não havia como alternar ou customizar esses adereços.
A batalha fluiu muito bem graças à leveza na jogabilidade. Além de as lutas estarem ainda mais dinâmicas e rápidas, se tornou ainda mais fácil se esquivar e/ou aplicar golpes no oponente – e isso por tabela, garante um pouco mais de equilíbrio.
Há pelo menos oito combinações de golpes e técnicas especiais, distribuídos pelos quatro botões frontais principais do joystick, o que não apenas garante diferentes formas de lutar e também de finalizar a partida, como também entrega um verdadeiro sentimento de recriação das batalhas épicas, velozes e empolgantes das animações de Dragon Ball.
Infelizmente, não havia como verificar o hub do jogo, muito embora já tenha sido revelado que essa cidade central, que serve como ponto de partida para os jogadores no modo online, será maior do que a do seu antecessor, e que ainda será possível voar nesse local.
No que se refere à história, Dragon Ball Xenoverse 2 novamente irá tratar de viagens no tempo e alterações de realidade. Maiores detalhes ainda não foram revelados, mas a dica do plot é clara, já que novamente um grande destaque tem sido dado ao Trunks do Futuro em trailers, além de enfatizarem bem no revival das lutas mais importantes das maiores sagas da obra.
“Dragon Ball Xenoverse 2” será lançado em 25 de outubro de 2016 para PlayStation 4 e Xbox One. A versão para PC está prevista para chegar ao Steam no dia 28 do mesmo mês. Para os compradores que adquirirem o jogo em pré-venda, será habilitado exclusivamente o personagem Black Goku (de Dragon Ball Super).