Lindsay Lohan está processando a Rockstar pelo uso indevido de sua imagem em Grand Theft Auto V. A ação se relaciona à personagem Lacey Jonas, protagonista de missões no game e que, para a atriz, tem uma história de vida, problemas e aparência bastante semelhante às suas.

Anoréxica e com diversos problemas com os paparazzies, Jonas é citada como uma atriz que aparece na mídia mais devido aos escândalos do que seu próprio trabalho. A personagem é fútil e foi usada pela Rockstar justamente para satirizar o culto às celebridades “vazias”, que ganham espaço na mídia devido a suas bebedeiras e problemas com drogas.

No processo registrado em um tribunal de Manhattan, Lohan pede compensações pelo uso indevido de sua imagem no game. A ação já era esperada desde o final do ano passado, quando ela afirmou estar se reunindo com seus advogados para tratar do assunto Lacey Jonas.

Na época, a Rockstar afirmou que a imagem não está relacionada à atriz de maneira alguma e que a personagem empresta a aparência de Shelby Welinder, que também é a moça de biquíni que aparece em uma das imagens de divulgação de GTA 5. Por enquanto, a desenvolvedora não se pronunciou sobre o processo movido por Lohan.

Com informações do Kotaku.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)