Existem jogos que marcam pelos motivos certos, e outros, pelos errados. É o caso de Manhunt, desenvolvido pela Rockstar em uma época áurea, tão violento que chegou a ser proibido em alguns países por causa da crueldade dos assassinatos digitais exibidos na tela. O Survival Horror de 2003 é visceral e cruel em uma época em que os games ainda não estavam muito acostumados com isso.
A degradação aparece já na sinopse, quando nós, no papel de um prisioneiro no corredor da morte, somos colocados diante de uma escolha — morrer como previsto ou criar uma corrente de violência e assassinatos que, no final, resultará em nossa liberdade. Em cenas gravadas aos moldes de um filme snuff, os membros de gangue vão caindo um a um, das maneiras mais escabrosas possíveis.
Vamos dar uma olhada no início dessa selvageria nesta quinta-feira (29), abrindo uma sequência de jogos de terror aqui no NGP, em prol do Halloween. A partir das 20h, em nosso canal no YouTube, tem Manhunt a pedido do Heron Cosmo, nosso patrocinador sorteado para escolher games neste mês de novembro. A jogatina será na primeira versão do game, diretamente do PS2.
Quer mandar na gente? Considere se tornar um patrocinador de nosso canal no YouTube ou ou um sub do NGP na Twitch. Assim, você ajuda o trabalho a continuar e ainda ganha acesso a recursos exclusivos como um grupo fechado, com promoções e papos especiais, além de ter a chance de escolher gameplays todos os meses.