Apesar de estar disposta a apresentar um mundo aberto mais rico e cheio de elementos, a Ubisoft diz que, em termos de tamanho, o mapa de Far Cry 4 tem o mesmo tamanho que o do terceiro jogo da franquia. Isso nem é um problema, já que a área a ser explorada no antecessor já era bem grande, mas pode acabar frustrando algumas pessoas que queriam mais.

A desenvolvedora, porém, espera que isso não aconteça. Falando à Game Informer, o diretor criativo Alex Hutchinson disse que a ideia era criar um mundo aberto mais “vivo e denso” do que investir em um tamanho maior. Segundo ele, a Ubisoft pensou até mesmo em diminuir a área total, de forma a passar ainda mais a impressão de realismo.

Isso foi feito pela criação de mais eventos e uma maior população de NPCs, resultando em mais coisas para serem feitas e mais encontros entre o jogador e inimigos. Além disso, Hutchinson chamou a atenção para os Karma Events, nos quais o jogador deve escolher entre auxiliar a população local ou ajudar os bandidos. Eles interferem no andamento do jogo e dão uma sensação de progressão e mudança.

Far Cry 4 chega em 18 de novembro ao PC, PS3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One. No Brasil, o título terá dublagens e legendas em português.

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