A versão Wii U de Watch Dogs, como já era de se esperar, não deve trazer grandes novidades. Após um atraso de meses em relação à edição para outras plataformas, o título deve dar as caras no video game da Nintendo no dia 18 de novembro e, como já dava para imaginar, terá o mapa no GamePad como principal diferenciação de jogabilidade.
A tela do controle será usada para facilitar na navegação de Aiden pelo mundo aberto do título, funcionando basicamente como em qualquer outro jogo que envolva um mapa. Além disso, como não poderia deixar de ser, o título terá suporte à função Off-TV Play, que permite jogar Watch Dogs diretamente no joystick, sem utilização da TV.
Sozinho aqui, enquanto escrevia este texto, consegui imaginar algumas maneiras diferentes de utilização do GamePad em um game no qual, basicamente, uma telinha é a grande companheira do protagonista. A resolução de enigmas de hackeamento ou o controle de câmeras de segurança enquanto mantemos a visão de Aiden preservada na TV são apenas algumas. A Ubisoft diz ter testado alternativas para o sistema de mapa, mas percebeu que ele era o que melhor funcionava no Wii U.
Segundo a empresa, o tempo adicional para desenvolvimento da versão vai garantir que Watch Dogs funcione, no Wii U, de maneira equivalente ou até melhor que nos outros consoles. Ainda assim, não dá para não sentir uma pontinha de descaso, principalmente após as declarações da empresa sobre possuir jogos completos e ainda não lançados para a plataforma. Vamos aguardar e conferir.
Com informações do Nintendo World Report, via Nintendo Blast.