Temos o número da besta, mas não, não se trata de uma teoria da conspiração. Dados preliminares sobre a chegada de Mario Kart 8 às lojas do Reino Unido indicam que o game, sozinho, foi capaz de gerar um aumento de 666% nas vendas do Wii U no território. E isso apenas durante o final de semana, já que o título chegou às lojas apenas na sexta-feira (30).
As informações reveladas pela consultoria GFK Chart-Track (via GameSpot) não falam em números específicos, mas parecem confirmar as previsões da Nintendo de que o título seria realmente capaz de mudar o destino de um console. Pode até não ser a salvação do Wii U, mas pelo jeito, a plataforma ganhou o fólego que precisava para continuar parecendo uma boa opção no mercado.
Apesar de não revelar dados específicos, a consultoria afirma que 82% das vendas de Mario Kart 8 no Reino Unido foram representadas pelo bundle do game com o console, mostrando que muita gente adquiriu o Wii U especificamente para experimentar o título. O jogo de corrida também teve a melhor estreia de todos os jogos da plataforma.
Mesmo com esses números excelentes, a concorrência com Watch Dogs – e o fato do game ter três dias de vantagem no mercado – garantiram apenas a segunda posição no ranking dos mais vendidos na última semana. Confira a lista:
- Watch Dogs
- Mario Kart 8
- Wolfenstein: The New Order
- FIFA 14
- Minecraft: PS3 Edition
Em análise aqui no NGP, Mario Kart 8 recebeu nota 9,5 e segue em um bom caminho para se tornar um dos melhores jogos do ano. A riqueza de detalhes e a beleza gráfica foram citadas como ponto positivo, bem como as inovações na jogabilidade e o modo multiplayer tão divertido como sempre. O mau uso do GamePad, porém, contrasta com a criatividade exibida pela Nintendo no restante do título.
Sem números precisos, porém, fica difícil saber até que ponto 666% de aumento nas vendas realmente é um número gigantesco, ou então, apenas um grande aumento no fluxo em relação ao já baixo sucesso do Wii U. Os números do Reino Unido dificilmente vão sair, mas poderemos ouvir alguma coisa, em breve, da própria Nintendo ou da NPD, que publica mensalmente dados relacionados ao mercado americano de jogos.