A Nintendo anunciou, na manhã desta sexta-feira (27), que Mario Kart 8 atingiu a marca de dois milhões de cópias vendidas. O total o torna um dos jogos mais vendidos da história do Wii U e mostra que, em apenas um mês nas prateleiras, o título já justifica as grandes expectativas depositadas nele pela “Big N”.
Scott Moffitt, vice-presidente de vendas e marketing da empresa, o resultado foi suficiente para que a fabricante trabalhe agora em uma “virada” como a vista com o Nintendo 3DS, que também chegou ao mercado patinando nas vendas e chegou a um patamar de lucratividade a partir da boa oferta de jogos.
O total, porém, mostra uma desaceleração nas vendas que é óbvia após grandes lançamentos do tipo. Lançado em 30 de maio, Mario Kart 8 alcançou 1,2 milhão de vendas apenas na primeira semana, conquistando mais 800 mil nas três seguintes. O total representa apenas as vendas diretas para consumidores e não títulos incluídos em bundles, que de acordo com a Nintendo, representaram outra alta significativa nos números da empresa.
Apesar dessa afirmação, a “Big N” não revelou de que forma a chegada de Mario Kart 8 influenciou nas vendas do console de mesa. A última informação que temos é um total de 6,1 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, mas esse é um número do início de maio, antes do lançamento do título. Informações preliminares indicam um grande aumento na demanda pelo video game, chegando a 666% no Reino Unido.
Mario Kart 8 também foi considerado um sucesso de crítica pela Nintendo, acumulando bons reviews. Aqui mesmo, no NGP, o título recebeu nota 9.5, sendo elogiado pelos belos gráficos, sua atenção aos detalhes e uma jogabilidade extremamente divertida.
Com informações do IGN.