Durante uma sessão de perguntas e respostas na E3, o diretor Masahiro Sakurai explicou como o balanceamento de Super Smash Bros. está sendo realizado. Segundo ele, esse processo é sempre difícil em qualquer jogo. Durante o desenvolvimento de Brawl, ficou claro que era muito trabalho para uma só pessoa para gerenciar sozinha, então a equipe, agora de quatro pessoas, testou o game e enviou o feedback. As mudanças foram feitas de acordo com o resultado disso.

No entanto, diz o diretor, os estilos de jogo e as opiniões tornaram-se parte do equilíbrio do game, porém este processo não era tão claro como deveria ter sido. Então, agora, com o Super Smash Bros. para Wii U e Nintendo 3DS, existem 12 pessoas testando e fornecendo feedback, ao invés de apenas quatro. Ele ainda adicionou que isso não significa que o equilíbrio dos personagens vai ser 100% perfeito.

Sakurai diz ter passado a notar a importância de não atender a um público específico durante o desenvolvimento de um jogo. Se o fizesse, esse desenvolvimento com certeza seria mais fácil, mas também reduziria o número de pessoas que iriam desfrutar do game. Uma das metas de Super Smash Bros. é ser um título no qual as pessoas possam se divertir juntas, e esse é o motivo pelo qual os modos “For Fun” e “For Glory” serão separados dentro do jogo, para permitir que tanto os jogadores competitivos como os casuais possam se divertir.

Super Smash Bros. chega ao Nintendo 3DS no dia 3 de outubro, e no final do ano para Wii U.

Com informações do Siliconera.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)