Em apenas um mês, a versão PC de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi suficiente para gerar um significativo aumento nos lucros da Konami. Conforme demonstrou em relatório fiscal apresentado nesta quinta-feira (05), os ganhos tiveram um aumento de quase 40% em relação a 2013, chegando a US$ 70 milhões.
Além das vendas “sólidas” da versão, a Konami apontou que Pro Evolution Soccer 2015 foi o grande contribuidor para esses resultados nos consoles, principalmente em suas versões PlayStation 3 e PS4. Combinadas, as vendas de games para as duas plataformas representaram mais do que a metade do faturamento total da companhia, que foi de US$ 580 milhões.
Para o atual trimestre, porém, o panorama é de queda nas vendas e também nos lucros, com uma ausência de grandes lançamentos. A empresa confia em seus setores de máquinas de caça-níqueis e licenciamento para continuar a sequência de resultados positivos, mas deixa claro que suas grandes expectativas estão depositadas depois do final do atual ano fiscal, ou seja, para além de abril, quando Metal Gear Solid V: The Phantom Pain deve chegar para PC e consoles de velha e nova gerações.