Novos capítulos ao conturbado histórico da adaptação cinematográfica de Halo foram adicionados nesta semana. A história mais recente sobre o assunto afirmava que Ridley Scott, o renomado diretor responsável por filmes como “Alien: O Oitavo Passageiro” e “Blade Runner: O Caçador de Androides”, seria o novo diretor do filme de Master Chief.
O informação surgiu de um tweet publicado pelo Production Weekly (reproduzido aqui pelo GamesIndustry), mas foi rapidamente deletado. Antes que o boato pudesse ganhar mais força, porém, a Microsoft veio a público afirmar que não existe nenhum plano em andamento para transformar Halo em filme. A declaração foi feita ao Eurogamer.
Em meio a problemas que envolvem dinheiro e conflitos de agenda, a adaptação cinematográfica de uma das principais séries da Microsoft já teve nomes como Peter Jackson e Neal Blomkamp no comando. Quanto mais o tempo passava, porém, mais difícil ficava o trabalho até que o filme efetivamente caiu no limbo de produção, sem data para voltar à vida.
Além de um novo jogo para Xbox One, a Microsoft se uniu a Steven Spielberg na produção de uma série baseada em Halo, que deve ser exibida por meio dos serviços de entretenimento do novo console. Mais detalhes sobre o assunto, porém, não foram revelados ainda.