A E3 2014, definitivamente, bateu mais um prego no caixão da velha geração de consoles. Mas respondendo à constante pergunta sobre “se ainda vale a pena comprar um Xbox 360”, Phil Spencer, da Microsoft, disse que sim, e a empresa ainda tem um compromisso com quem adquiriu o aparelho.
De acordo com o diretor da marca Xbox, muita gente investiu algumas centenas de dinheiros na plataforma, e outros continuarão a fazer isso até o final da atual geração. A expectativa da Microsoft é vender pelo menos mais alguns milhões de 360 ao longo dos próximos anos, mas não apenas isso, como também garantir que os novos clientes da plataforma tenham acesso a uma boa biblioteca de jogos e funcionalidades.
Spencer, dando uma cutucada em seu principal rival, disse que não é nada inteligente que uma fabricante de consoles ignore seu passado e deixe a geração anterior de lado assim que uma nova chega ao mercado. A base instalada é um fator a se considerar, com o grande número de jogadores levando desenvolvedoras third parties a apostarem no aparelho.
Não é exatamente o que se vê por aí. Cada vez mais, são poucos os jogos que são anunciados para a velha e nova gerações e, quando isso acontece, normalmente se tratam de versões capadas ou com pouca funcionalidade. Sim, ainda teremos Call of Duty: Advanced Warfare, Battlefield: Hardline, The Evil Within e outros no Xbox 360, mas será que serão edições de qualidade ou apenas prêmios de consolação para quem ainda não está com um novo video game em casa?