Nos primórdios dos computadores, muita gente se divertiu muito voando por aí com Flight Simulator, game que tentava reproduzir de maneira fiel a experiência de controlar diversas aeronaves. E, numa era em que cabras e pedras também têm simuladores para chamar de seus, nada mais justo do que a Microsoft anunciar o retorno de uma de suas franquias de jogos mais antigas.
Utilizando uma engine licenciada, a desenvolvedora Dovetail Games será a responsável pelo lançamento de Flight Simulator 2015, o primeiro do que promete ser uma nova série da franquia. Ela já tem experiência nesse segmento, sendo a responsável por Train Simulator, game com os DLCs mais caros de todos os tempos.
A produtora passa a ser a responsável por toda a franquia e, inclusive, vai começar relançando Flight Simulator X: Gold Edition no Steam. A data de chegada do game de 2006 à plataforma ainda não foi revelada, mas ele deve chegar em breve à plataforma e marca o início do ressurgimento da franquia.
A Dovetail espera agora contar com o apoio dos fãs nessa nova empreitada e aguarda o feedback da comunidade de forma a melhorar seus jogos cada vez mais. As primeiras informações sobre Flight Simulator 2015 devem ser reveladas em breve.