Se você, assim como eu, estava chateado com o fechamento do GFWL da Microsoft, pode ficar tranquilo, porque aparentemente tudo não passava de rumores. A Microsoft formalmente negou que vai desativar o serviço Games for Windows Live para PC no início de julho, como havia sido especulado desde agosto do ano passado. Tais boatos, inclusive, levou desenvolvedores a se anteciparem, o que inclui até mesmo estúdios de propriedade da própria empresa.
Em declaração à Game Informer, a Microsoft disse que continuará dando suporte ao Games for Windows Live e que estão empenhados em investir em jogos para PC nos próximos anos.
Tudo começou em agosto do ano passado, quando a Microsoft disse em uma página de suporte para Age of Empires Online que o Games For Windows Live seria descontinuado em 1º de julho de 2014, porém, esse post foi rapidamente removido. Os rumores se iniciaram a partir daí e levaram diversas empresas, como Capcom e Namco, a mudarem os sistemas online de seus títulos para Steam em preparação para um possível encerramento geral do serviço
A companhia ainda afirmou que embora os clientes não sejam capazes de adquirir novos jogos ou receber atualizações de títulos anteriores, eles ainda podem continuar utilizando o conteúdo comprado anteriormente baixando-o normalmente através do GFWL.