Depois de três anos de funcionamento, a Microsoft anunciou o desligamento oficial dos servidores de Age of Empires Online, título de estratégia em tempo real free-to-play. Lançado originalmente em 2011, o game passou pelas mãos das desenvolvedoras Robot Entertainment e Gas Powered Games, recebendo atualizações periódicas com novos povos para serem controlados pelos jogadores.

O fim dos serviços foi anunciado em janeiro, pouco após a revelação de que os trabalhos com o game seriam encerrados. A Microsoft explica o fim do título devido aos altos custos de produção de conteúdo e manutenção de servidores, que não estavam sendo mantidos pelas receitas de microtransações oriundas do título.

Mesmo assim, a distribuidora agradeceu a presença de todos os jogadores que passaram pelo mundo virtual do título e lembrou a todos que um novo episódio da franquia está prestes a ser lançado, desta vez para dispositivos móveis. É Age of Empires: World Domination, que permitirá aos jogadores controlarem os celtas, vikings, francos e hunos com uma jogabilidade criada especialmente para os celulares e tablets.

Para fechar a casa, a Microsoft liberou algumas estatísticas relacionadas ao tempo de vida de Age of Empires Online. Confira:

Microsoft desliga servidores de Age of Empires Online

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)