Agora é oficial e definitivo. Confirmando informações publicadas inicialmente em julho, a Microsoft anunciou o fechamento do Xbox Entertainment Studios, braço de produção de conteúdo original para as plataformas da empresa. Anunciado com pompa em 2012, o estúdio teve as portas lacradas oficialmente nesta quarta-feira (29) e seus principais diretores, Nancy Tellem e Jordan Levin, foram demitidos.

O encerramento das atividades do estúdio e o cancelamento de diversos shows em desenvolvimento já tinha sido anunciado, mas na época, a Microsoft tentou minimizar os danos. Séries e filmes inéditos como Blake’s 7, uma autobiografia do rapper Nas, Humans e diversas produções nem mesmo reveladas ao público morrem junto com o Xbox Entertainment Studios.

O fechamento faz parte de uma reestruturação completa na Microsoft, como resultado da compra da Nokia. De forma a tornar suas operações mais dinâmicas e menos redundantes, a empresa está realizando uma demissão segmentada de mais de 18 mil funcionários dos mais diversos setores. Inicialmente, o segmento Xbox foi citado como um dos menos afetados, e até o momento, não existem informações sobre baixas no setor dedicado a jogos.

Segundo informações do Gamespot, um desagrado da diretoria da empresa com os rumos das produções originais e a dificuldade da Microsoft em obter acordos de licenciamento teriam sido os motivos por trás do fechamento. Além disso, uma ausência de informações sobre os aspectos de interatividade que tanto foram prometidos também estariam afastando parceiros, fazendo com que a companhia perdesse a briga para concorrentes maiores como a Amazon e o Netflix.

Para os shows já em estágio avançado de produção, porém, nada muda. Halo: Nightfall, Quantum Break e o documentário Signal to Noise, sobre a escavação de fitas de E.T. para Atari continuam nos planos e não tiveram alterações em suas previsões de lançamento.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)