Panzer Dragoon é um nome com quase 20 anos de história. Mas poucos se lembram de Phantom Dust, game de ação também criado por Yukio Futatsugi e lançado em 2004 para o primeiro Xbox. Com grande sucesso no Japão, o game acabou tendo pouca influência no Ocidente, mas parece ter sido importante o suficiente para ficar guardado na memória da Microsoft.
Como mostra o Destructoid, a empresa registrou nos Estados Unidos o título do game como uma marca registrada própria, dando a entender que está disposta a continuar trabalhando com o título. A revelação pode significar tanto a criação de uma sequência quanto um simples relançamento, mas, de maneira geral, pode acabar indicando uma possível ressurreição da saga.
Vale a pena lembrar que um dos focos da Microsoft com o Xbox One é ganhar o apoio de desenvolvedores japoneses para ganhar público na Terra do Sol Nascente. Esse foi um aspecto um tanto quanto capenga nas duas versões anteriores do console, o que acabou resultando em baixas vendas no Oriente. A aposta em franquias reconhecidas pelos nipônicos, então, seria uma bela maneira de mudar esse quadro.
Por enquanto, porém, nada foi confirmado, mas a empresa promete falar de seus planos para o Japão durante a E3 2014 e Phantom Dust pode acabar muito bem fazendo parte deles.