Quando a Microsoft anunciou durante sua conferência na gamescom que Rise of the Tomb Raider seria exclusivo do Xbox One, muita gente acreditou que essa medida seria uma forma de transformar a série no equivalente de Uncharted no console. E, uma semana após a revelação da bomba, a Microsoft confirma que é isso aí mesmo.

Em entrevista ao site Eurogamer, o presidente da divisão do Xbox confirmou aquilo que todo mundo já sabia. Phil Spencer diz ser um grande fã da saga de Nathan Drake e que gostaria muito que sua plataforma tivesse um título de ação e aventura deste quilate.

Segundo Spencer, a Microsoft chegou a começar com algumas séries do gênero e a sondar outros, mas a verdade é que o Xbox não tinha nada que se comparasse a Uncharted em termos de qualidade. Assim, colocar Tomb Raider como um exclusivo é uma oportunidade de reverter esta situação.

É claro que, como foi levantado na semana passada, os termos de exclusividade da série com o One ainda são um mistério, já que a possibilidade de Rise of the Tomb Raider chegar ao PS4 e PC em algum momento do futuro não foi inteiramente descartadas. Sendo assim, a “chave” para a alegria de Phil Spencer vai depender do quanto o jogo vai permanecer somente no Xbox.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)