Se tem uma palavra que se fala bastante na indústria atual de jogos, essa palavra é IP. A sigla em inglês para Intelectual Property significa, basicamente, franquias, séries de jogos que se transformam em marcas e são usadas como principal recurso para a venda de consoles. É justamente nisso que a Microsoft está pensando em sua estratégia para promover o Xbox One.

O diretor dos estúdios de desenvolvimento da empresa, Phil Spencer, andou falante pelo Twitter. Lá, ele afirmou que a empresa já tem grandes jogos em desenvolvimento nos seus mais diversos estúdios, títulos com a mesma escala de marcas consagradas como Gears of War, Fable e Halo.

Ele lembrou também de jogos novos que já foram anunciados, como Sunset Overdrive e Quantum Break, que se trata de uma aposta não apenas no sucesso do Xbox One mas também da estratégia transmídia da Microsoft. Além disso, ele lembrou outros títulos recentes, como Ryse: Son of Rome e Crimson Dragon, que já estão disponíveis no mercado e ajudaram a motivar as vendas no novo console.

E quanto à tal nova franquia da Black Tusk Studios? Voltando ao assunto, Spencer disse que a Microsoft não tomou nenhum tipo de atitude no sentido de cancelar trabalhos já em andamento no estúdio de Vancouver. Nada de novo sobre o assunto, porém, foi revelado pelo executivo.

Créditos ao Business Insider pela imagem.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)