Apesar de ainda não ter sido confirmada, a presença do Twitch “na pista para negócio” parece ser mesmo verdadeira. Após a publicação de que o Google estaria em vias de adquirir o serviço de streaming, o site The Verge publicou que a Microsoft também se mostrou bastante interessada pela plataforma.
Os detalhes sobre essa negociação também não foram revelados, mas o Twitch teria preferido seguir com o Google já que a empresa daria à plataforma mais condições de atingir as “ambições de longo prazo”. Quais exatamente seriam esses planos, porém, ninguém sabe e todas as informações correm em caráter de rumor.
O The Verge também afirma que Google e Twitch estariam nas etapas finais de sua negociação, que incluiria uma garantia de que a plataforma de streaming poderia manter sua marca e independência após a aquisição. Essa é uma notícia que pode até agradar a alguns, mas não exclui a presença de regras pesadas de direitos autorais, como existentes no YouTube, e foco de grande preocupação pelos usuários.
A gigante das buscas estaria pagando US$ 1 bilhão pelo Twitch, como uma forma de expandir seus serviços dedicados exclusivamente ao mercado de jogos eletrônicos. Os representantes de ambas as empresas, porém, ainda não comentaram sobre o assunto, que vem causando certa revolta entre os gamers.