Os walking simulators costumam seguir regras básicas e comuns, que os tornam títulos muitas vezes repetitivos e pouco interessantes. É justamente por isso que muitos desenvolvedores indies, tão adeptos do estilo, acabam deixando a parte de capturar o jogador para a narrativa e os cenários, investindo em imersão e tensão.

É esse o caso de The Station, game de estreia da desenvolvedora canadense de mesmo none, que chamou a atenção no Kickstarter e chega às lojas nesta semana. O prato é cheio para os fãs da ficção científica, que estarão diante não apenas dos mistérios de mais uma estação espacial abandonada, mas também encarando dilemas que esbarram em religião, filosofia e política.

Afinal de contas, aqui, não estamos falando apenas de uma tripulação que desapareceu sem deixar vestígios, mas sim, de um primeiro contato com raça alienígena que acontece em meio a uma guerra civil. A civilização recém-descoberta está em frangalhos e, para os humanos, era apenas momento de observar e espionar – até que algo deu errado e cabe a você descobrir o que aconteceu.

Em mais um gameplay gravado aqui no NGP, vamos conferir a primeira meia hora de The Station e os primeiros indícios de que, além da guerra alienígena, coisas muito erradas estavam rolando também com esses tripulantes. Além disso, caso curta o game, você pode adquiri-lo com um desconto de 40% por meio de um link exclusivo para nossos leitores, na Humble Store.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)