A recuperação da economia japonesa e o sucesso de Monster Hunter 4, principalmente na Terra do Sol Nascente, geraram um aumento de 16% nos lucros da Capcom no último ano fiscal, que terminou no dia 31 de março de 2014. Com vendas que ultrapassam a marca do US$ 1 bilhão, a empresa fechou o período com lucros de US$ 33,8 milhões e boas expectativas para o futuro.
Monster Hunter continua sendo o monstro a galinha de ovos de ouro da empresa. A Capcom afirmou que o mais recente game da série teve uma “popularidade explosiva” desde seu lançamento, em setembro de 2013, e já vendeu mais de quatro milhões de unidades apenas no Japão. Vale lembrar que o game ainda nem mesmo chegou ao Ocidente, onde seu lançamento está marcado apenas para 2015. A série, como um todo, já registra 28 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Resident Evil: Revelations e Dead Rising 3 também apresentaram bons números e, na visão da Capcom, contribuíram positivamente para os resultados. Ambos ultrapassaram as marcas de um milhão de cópias comercializadas desde seus lançamentos, que aconteceram respectivamente em maio e novembro de 2013. As vendas de Dragon’s Dogma: Dark Arisen foram citadas como “firmes”, enquanto Phoenix Wright: Ace Attorney Dual Destinies atingiu o esqperado pela companhia.
Para o futuro, porém, a desenvolvedora voltou a falar em aumento de custos devido à mudança de geração, que exigirá mais dos produtores de jogos e deverá reduzir os lucros da companhia nos próximos trimestres. Apesar disso, a Capcom cita o mercado de celulares, tablets e jogos sociais como um ponto compensador, devido à facilidade dos títulos, o maior apelo e o gigantesco número de usuários que podem ser atingidos.
E, em uma nota interessante, a Capcom incluiu pela primeira vez algum tipo de comentário social em seu relatório fiscal. No documento, a empresa afirma trabalhar para garantir a igualdade de gêneros entre seus funcionários e lembra que possui pelo menos 22 funcionárias em cargos gerenciais nos escritórios da empresa ao redor do mundo.