As notas altas na imprensa – incluindo aqui no NGP – e as diversas indicações e prêmios como melhor game mobile do ano contrastam bastante com os números de download de Monument Valley. De acordo com a desenvolvedora Ustwo, apenas 5% dos jogadores que aproveitam a recente versão Android efetivamente pagaram por ele. No iOS, esse número é um pouco maior, mas ainda alarmante: 40%.

Mas, segundo explicou o produtor Dan Gray ao site Recode, a desenvolvedora não se importa muito com isso, já que números desse tipo eram esperados. Além disso, ele deixa claro que isso não se refere especificamente à pirataria, mas também às pessoas que adquiriram o game em uma conta e fizeram o download em mais de um dispositivo, incluindo o de amigos e familiares.

Gray diz que a Ustwo acredita que essas pessoas não pagariam pelo jogo, então, a baixa porcentagem de pagamentos em relação às cópias ativas não representa uma perda de faturamento. Pelo contrário, a ideia pode até ser benéfica já que, ao passar Monument Valley adiante, os jogadores estão fazendo publicidade gratuita do game e trazendo o que, no futuro, podem ser novos consumidores dos títulos da companhia.

Lançado no ano passado, Monument Valley brinca com a perspectiva para apresentar puzzles ao jogador. Com gráficos bonitos e jogabilidade lúdica, é uma daquelas propostas que parecem feitas sob medida para os smartphones e tablets, mas que não deixam devendo a nenhum outro game “maior”, principalmente no quesito artístico.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)