Se você esperava pedir uma Steam Machine de presente de Natal, pode esquecer. A Valve anunciou que o trabalho árduo de desenvolvimento do controle de seu híbrido entre PC e console de mesa vai levar mais do que o esperado, e agora o projeto de hardware da empresa não deve ver a luz do dia antes de 2015.
O aparelho, que vem sendo trabalhado por uma série de parceiros comerciais, depende da finalização de um modelo de joystick que, para a Valve, deve apresentar a melhor experiência possível para os jogadores. É um aparelho que se encontra atualmente em testes, com profissionais da indústria e jogadores de todos os níveis dando seus palpites e participando dos experimentos fechados com a plataforma.
Nada mais justo quando se fala de um controle que é bem diferente do usual, substituindo alavancas analógicas e direcionais digitais por superfícies sensíveis a toques e botões em lugares fora do comum. Uma previsão mais específica não foi dada pela Valve no momento. A empresa promete revelar mais informações sobre o projeto assim que elas estiverem disponíveis.