Borderlands foi uma das vítimas mais sentidas do fechamento dos servidores do GameSpy. O título, feito especialmente para ser jogado em modo cooperativo, perdeu um de seus principais componentes, mas não por muito tempo. De acordo com a desenvolvedora Gearbox, trabalhos já estão sendo realizados para que as funcionalidades online retornem ao título.

A ideia, aparentemente, é fazer a migração dos serviços para o Steamworks, plataforma da própria Valve para dar apoio aos jogos online. Para isso, a Gearbox liberou uma atualização gratuita para todas as versões em disco de Borderlands, tornando-as compatíveis com a plataforma de distribuição. Apenas assim será possível jogar online daqui em diante, e os usuários de cópias físicas terão que baixar o game novamente.

No futuro próximo, afirma a produtora, o modo cooperativo será liberado novamente. A Gearbox, porém, não deu uma data específica de quando isso vai acontecer, mas prometeu deixar os fãs informados sobre o progresso dos trabalhos.

O GameSpy encerrou suas atividades no último dia 31 de maio, levando consigo não apenas o online de Borderlands, mas também toda a estrutura conectada do Wii e Nintendo DS. Outros jogos importantes que não contam mais com esse tipo de funcionalidade são Crysis (e sua sequência), Battlefield 1942, Star Wars: Battlefront e Midnight Club Los Angeles.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)