O fechamento dos servidores do serviço GameSpy, marcado para acontecer no próximo dia 31 de maio, vai levar consigo os modos multiplayer dos dois primeiros títulos da franquia Crysis. O encerramento vale apenas para o PC, já que de acordo com a Crytek, as versões Xbox 360 e PlayStation 3 do game não serão afetadas.
Ao contrário de outras empresas, como a EA, a desenvolvedora de Crysis preferiu não continuar o suporte pelas próprias mãos. Apesar de não entrar em detalhes sobre os motivos para isso, o baixo número de jogadores conectados seria a principal razão, já que a Crytek agradeceu à “pequena e dedicada” comunidade de jogadores que ainda dá vida às batalhas dos primeiros Crysis.
A notícia do encerramento do GameSpy foi anunciada no início do mês pela Glu, que é controladora do serviço. Entre os principais afetados está a Nintendo, que dependia da plataforma para dar acesso online ao Wii e DS. Toda a arquitetura conectada desses consoles será encerrada em 20 de maio.
Outros jogos, como Red Dead Redemption, Street Fighter III: Third Strike Online Edition e Gotham City Impostors também devem ter seus serviços online cancelados. A Capcom, por exemplo, já disse estar estudando uma possível migração, enquanto as outras desenvolvedoras ainda não se pronunciaram a esse respeito.