Far Cry 4 é um título contemporâneo, com armas e tecnologias de hoje. Mas em seu modo PvP, uma das novidades do novo título, veremos uma volta ao passado, quando a guarda do ditador Pagan Min, os Rakshasa, lutaram contra a rebelião. É nesse clima de conflito que acontecerão as batalhas entre times, que aparecem no novo trailer do game.
Em grupos de cinco contra cinco, os jogadores se unirão a uma das facções e lutarão durante cerca de 20 minutos. Cerca de dez mapas estarão disponíveis no lançamento, com mais sendo adicionados por meio de DLCs e atualizações. O mesmo vale para os modos, que serão três:
- Outpost: equipes lutam pelo controle de pontos do mapa
- Propaganda: equipes da rebelião devem destruir bases protegidas pelos Rakshasa
- Demon Mask: encontre a máscara sagrada e a leve de volta para sua base
Tratam-se, na verdade, de modificações temáticas de modos conhecidos como Capture a Bandeira ou Conquest. O que realmente merece uma atenção aqui é o foco maior nos modos multiplayer e cooperativo em Far Cry 4. Isso precisa acompanhar uma boa saúde dos servidores do game, para evitar o que aconteceu com o game anterior da franquia, que também contava com tais aspectos, mas principalmente nos consoles, sofria com uma infraestrutura precária proporcionada pela plataforma uPlay que tornava a experiência quase impossível de ser jogada nos consoles.
Far Cry 4 chega em 18 de novembro para PC, PlayStation 4, PS3, Xbox One e Xbox 360. O modo PvP estará disponível em todas estas versões.