Os modos multiplayer são o grande destaque das duas gerações mais recentes de consoles, mas nem todos – incluindo este que vos escreve – acha que jogar online é um grande negócio. Por isso, um anúncio como o da Ubisoft é sempre uma boa notícia: a empresa revelou que é possível desligar a ação conectada de Watch Dogs e impedir que outros jogadores acessem o seu game.
Para o título, a empresa decidiu integrar os modos história e multiplayer. De forma semelhante ao que foi visto em Dark Souls, será possível invadir a jogatina de amigos, ou não, e hackear o celular do protagonista, além de roubar dinheiro de sua conta bancária e realizar outros tipos de ações altamente tecnológicas.
Mas como revelou o designer Danny Belanger, durante um evento ao vivo reportado pelo Polygon, tudo pode ser desligado a partir do menu do game. Sendo assim, quem quiser jogar Watch Dogs em paz sem se preocupar com hackers maliciosos pode simplesmente desativar a opção de entrada deles no game, permanecendo sozinho e prosseguindo em paz com a história.
Watch Dogs esteve cercado de adiamentos e problemas em seu desenvolvimento. Agora, porém, tudo parece ter se resolvido e o game finalmente ganhou uma data de lançamento. O título chega em 27 de maio para PS3, PlayStation 4, PC, Xbox One e Xbox 360, com uma edição Wii U prevista para pouco tempo depois.