Muito tem se falado sobre um retorno de Crash Bandicoot à nova geração de consoles, apesar de pouca coisa concreta ter sido revelada. Após Andrew House, da Sony, ter afirmado que a empresa estaria cogitando trazer seu velho mascote de volta, agora foi a vez da Naughty Dog afirmar que, apesar de não ter nada em vista, não descartaria voltar a trabalhar na primeira franquia de sua história.
De acordo com Arne Meyer, que é estrategista de comunidades da empresa, o pensamento nesse caso é o mesmo que existe com todos os outros jogos. A Naughty Dog precisa saber se a produção de um jogo desse tipo estaria de acordo com as ambições dos envolvidos e dialogar com a maior força da empresa, que atualmente, se encontra na criação de experiências com grande foco narrativo.
O mesmo vale, também, para a série Jak, que também é bastante pedida pelos fãs e não tem um novo game já há algum tempo. Segundo Meyer, falando ao IGN, um novo Crash teria grande apelo nostálgico para os desenvolvedores e, ainda hoje, muitos dos que trabalharam nos games originais do personagem ainda estão na Naughty Dog. E eles nunca esqueceram o passado.
Há, porém, um pequeno problema aqui. A franquia Crash Bandicoot, atualmente, é de propriedade da Activision que, possivelmente, não vai querer retornar a franquia como um exclusivo do PlayStation 4. Isso colocaria a Naughty Dog, possivelmente, fora da jogada, por ela ser um dos estúdios de propriedade da Sony. Tudo, claro, depende de contratos e do dinheiro envolvido, mas são fatores que dificilmente acabam comentados, mas com certeza são mais levados em conta do que inspirações, criatividade e capacidade dos estúdios envolvidos.