A EA Sports decepcionou os fãs do basquete com seu último episódio da franquia do esporte. Ela sabe disso e, na mesma medida em que trabalha para garantir um novo game que faça jus às expectativas, anunciou uma mudança em seu modelo de negócios e o lançamento de uma versão gratuita para testes de NBA Live 15.
O título, que chega às lojas em 7 de outubro, terá versões PlayStation 4 e Xbox One, onde também estará disponível essa edição trial. A desenvolvedora não deu mais detalhes sobre o assunto nem explicou como tudo vai funcionar. É possível, por exemplo, que o jogo seja liberado completamente por um determinado período de tempo, ou então, esteja disponível em uma versão com conteúdo limitado, que exige pagamento para acesso completo.
Seja como for, o produtor executivo Sean O’Brien explica que essa foi uma ideia retirada da concorrência. Em entrevista à revista Game Informer, ele afirma que a EA Sports gostou do que a 2K Games fez, baixando o preço de alguns jogos esportivos. Uma redução no valor não foi possível, mas sabendo que precisa se provar novamente para seus clientes, a empresa decidiu seguir por um caminho semelhante e dar a eles um gostinho do que dá para esperar.