Ni No Kuni 2: The Revenant Kingdom foi apresentado aos jornalistas de forma não jogável em um evento da Bandai Namco, mas só pelo que foi mostrado, já promete ser acessível para aqueles que não jogaram o primeiro, além de também atender a reclamações feitas por veteranos na série. Logo no início da demo mostrada por Denny Chiu, um dos representantes da empresa no evento, é possível ver as mudanças nos estilos visuais dentro do jogo. Ao transitar pela área entre as dungeons, os personagens Evan e sua party têm aparência de personagens chibi, mas ao adentrar uma dungeon ou em combate, o estilo retorna ao que já foi visto no antecessor.
O combate abandonou o sistema de turnos para privilegiar um estilo mais ativo de um RPG de ação. Nesse segundo jogo, é possível assumir o papel dos três personagens de sua equipe livremente e usufruir das habilidades únicas que cada um carrega. Ainda que seja a primeira empreitada da Level 5 nesse tipo de jogabilidade, foi possível ver que tudo parece ocorrer com fluidez, ainda que se perca um pouco a noção do que está acontecendo por conta de tantos elementos na tela.
Outra mudança foi a de abandonar os animais do sistema de familiares para introduzir os Higgledies, que são pequenos bichinhos que também acompanham sua trupe ao longo do jogo e que são divididos em diversas sub classes, cada uma exercendo uma função diferente, seja para auxiliar no combate ou a explorar os cenários. Durante o hands off, haviam três deles e cada um tinha uma função bem distinta.
Com o tipo de fogo, era possível criar um redemoinho de chamas que causavam uma grande quantidade de dano, enquanto outra classe apenas pulava em direção do inimigo, distraindo-o e dando a oportunidade do jogador de atacar com seus golpes mais pesados. De acordo com Denny, haverão muito mais classes desses pequenos ajudantes, o que só aumentará a variedade de opções durante os combates.
Se você perdeu a chance de jogar o primeiro jogo no PS3, mas ainda quiser pular na aventura da sequência, não se preocupe. A história de Revenant Kingdom não depende de conhecimento prévio na franquia, podendo ser uma porta de entrada para aqueles que quiserem acompanhar o Rei Evan em sua jornada para retomar seu reino. Ni No Kuni 2: The Revenant Kingdom está previsto para ser lançado em 2017 para PS4 e PC.