Nem redução de preço nem a chegada de uma nova plataforma. A Nintendo continua focada no Wii U e, de acordo com o presidente da empresa para os EUA, Reggie Fils-Aime, o console ainda tem um longo caminho pela frente. Serão os jogos que ampliarão as vendas do aparelho, e não mudanças de valor.

Ele usou o Nintendo 3DS como exemplo, afirmando que não foi a redução de preço do console que motivou suas ótimas vendas atuais, e sim, a chegada de grandes jogos como Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land. Fils-Aime admite que esse efeito está chegando de maneira um pouco tardia ao Wii U, mas que os primeiros passos desse movimento já foram vistos recentemente, com o lançamento de Mario Kart 8.

Agora, o foco imediato está em títulos como Super Smash Bros. e Hyrule Warriors, além da chegada dos Amiibos e um 2015 brilhante, rechado de jogos anunciados durante a E3 2014. São as armas da Nintendo para atingir um adicional de mais 3,6 milhões de Wii Us vendidos até o dia 31 de março de 2015, quando se encerra mais um ano fiscal e o primeiro de um movimento de recuperação da Nintendo.

Também em entrevista ao Kotaku, o designer Shigeru Miyamoto afirmou que é justamente em momentos difíceis como estes que a Nintendo consegue fazer a coisa certa e inovar. Foi assim na transição do Nintendo GameCube para o Wii, que se transformou em um sucesso absoluto, e a expectativa é que a mesma coisa aconteça agora, enquanto a empresa busca novas formas de interação com o GamePad e trabalha em uma série de títulos de personagens e franquias consagradas.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)