Como se as notícias de junho sobre o fechamento de um dos escritórios da Nintendo na Alemanha não fossem ruins o bastante, a Nintendo anunciou nesta sexta-feira (29) que o total original de 130 funcionários dispensados, na verdade, chegará a 320 no final de agosto. A questão é que, além da sucursal de Großostheim, a “Big N” também está encerrando as atividades de uma agência especializada na localização e testes de seus games para o território europeu.

De acordo com a empresa, a demissão de mais 190 funcionários faz parte, também, de um processo de reestruturação interna, que é voltado para a economia de recursos e o foco em um enxugamento das operações. É um movimento que já vem acontecendo desde o início do ano, quando a Nintendo se preparava para mais um período de perdas, principalmente devido às baixas vendas do Wii U.

Agora, as operações da companhia na Europa serão centralizadas em um escritório na cidade de Frankfurt, também na Alemanha, enquanto os trabalhos de localização de jogos serão redistribuídos entre os outros estúdios que já trabalham com isso no continente. Além disso, a Nintendo está cogitando trabalhar com empresas terceirizadas como uma forma de reduzir os custos, indicando que pode voltar a contratar pessoas, nestes termos, em um futuro próximo.

Como lembrou o Polygon, o CEO da companhia, Satoru Iwata, já afirmou no passado ser contra demissões em massa. Nas palavras dele, trabalhadores com um temor por seus empregos são incapazes de criar produtos que surpreendam às pessoas e que mandar gente embora não fortalece, de maneira alguma, os negócios da Nintendo. Pelo jeito, essa ideia mudou, ou então, o executivo falava por si, e não em nome da empresa.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)