O mundo da segunda tela, ou no caso do Wii U, terceira, está prestes a chegar também aos consoles da Nintendo. A empresa anunciou que está trabalhando em um app para celulares baseado nos Miis, os avatares cabeçudos de seus consoles. Com lançamento gratuito e previsto para meados do ano que vem, o software chega marcando a entrada da empresa no mundo mobile.
A revelação foi feita pelo CEO Satoru Iwata, de volta ao trabalho após uma cirurgia. Segundo ele, a empresa continua firme em seu propósito de não lançar jogos para celular, o que não significa que ela não possa aproveitar o mundo mobile para gerar mais engajamento com os títulos próprios. É justamente essa a ideia aqui.
A Nintendo também já falou sobre o lançamento de uma versão do Miiverse para smartphones e tablets, mas durante a apresentação, Iwata não comentou sobre o assunto. O foco no mercado mobile é uma das etapas do plano de reestruturação da empresa, que vem com o objetivo de diversificar sua atuação, aumentar o número de usuários e, acima de tudo, dar um gás nas vendas do Wii U.
Com informações do Destructoid.