Diante de um início bastante duro para o Wii U, muita gente apostou que a única solução para a Nintendo seria apostar em um novo console. Rumores surgiram aqui e ali e até mesmo nós, do NGP, ouvimos de algumas fontes que algo estava acontecendo por trás dos panos. No entanto, eis que um dos rostos mais icônicos da empresa — e de toda a indústria — decide chutar o balde e dizer que a companhia está mesmo trabalhando em seu próximo video game.
Em entrevista à agência Associated Press, Shigeru Miyamoto confirmou que o sucessor do Wii U já está sendo produzido, embora a companhia ainda esteja focando seus esforços no console. Segundo ele, a Nintendo tem uma equipe inteiro destinado em desenvolver ideias e conceitos para seus sistemas futuros enquanto o restante da produtora se preocupa com os jogos que chegam às lojas.
No entanto, antes que você saia por aí comentando que o Wii U está morto, que a Nintendo vai falir ou qualquer outra besteira que o pessoal gosta de proferir quando o assunto é Big N, saiba que não há nada de mais na fala de Miyamoto que justifique um alvoroço desse tipo. Isso porque, ao contrário do que possa parecer, esse desenvolvimento inicial de um console apenas dois anos depois do lançamento de seu antecessor é bastante comum.
Criar um novo hardware leva tempo, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de um conceito — ainda mais se lembrarmos que estamos falando da Nintendo, que tradicionalmente opta por trazer novidades significativas além de uma melhoria única no poder de fogo. Então, por mais que o criador de Mario e Zelda confirme que a empresa já está pensando lá na frente, não espere ouvir novidades sobre isso nos próximos dois anos. Pelo menos, já que este segundo semestre de 2014 se mostrou bastante positivo para o Wii U.
Além disso, vale lembrar também que a mesma coisa deve estar acontecendo dentro dos escritórios da Sony e da Microsoft. Enquanto os executivos estouram champagne e comemoram os bons números do PS4 e Xbox One, pode ter certeza que há uma (ou mais) equipes destinadas apenas a criar aquilo que vai se transformar um console no futuro — eles só não têm um Miyamoto pra falar isso pro mundo.