Repetindo o que foi feito no ano passado, a Nintendo anunciou que não fará uma conferência tradicional na E3 2014. Mas a notícia, desta vez, não veio em clima de “as coisas estão difíceis”, como aconteceu em 2013, e sim, com uma série de planejamentos e eventos especiais para suprir a demanda por novidades que a feira sempre exige.
Além de um estande na feira e todas as novidades para Wii U e 3DS à disposição da imprensa, os fãs de todo o mundo poderão assistir ao “Nintendo Digital Event”, uma transmissão ao vivo que acontecerá no dia 10 de junho, às 13h no horário de Brasília. Pense nele como um Direct especial, totalmente focado na E3.
Além disso, uma série de transmissões ao vivo serão feitas ao longo dos três dias de feira por desenvolvedores internos do projeto Treehouse, que reúne em um só local todo a produção de títulos da “Big N”. Títulos inéditos ou já anunciados aparecerão aqui, sendo exibidos diretamente do evento.
A Nintendo também aproveitou para anunciar o Super Smash Bros. Invitationals, o primeiro evento oficial de seu novo game de luta. O torneio acontecerá em Los Angeles, ao longo dos três dias de E3, e também em lojas da rede Best Buy espalhadas pelos Estados Unidos, com inscrições abertas para qualquer jogador interessado.
Todas as novidades foram reveladas em um vídeo meio maluco feito em parceria com a galera do Mega64. Eles, que já são conhecidos por suas sátiras e paródias do mundo dos games, são mostrados criando um androide com a forma de Reggie Fils-Aime para roubar os planos da Nintendo para a E3. É claro que a ideia não dá certo e todos nós teremos que esperar mais seis semanas para a feira. Ou não, já que segredos não costumam ser guardados por muito tempo nessa indústria.