Agindo de maneira um pouco fora do comum, a Nintendo confirmou que não vai apresentar um novo console na E3 2014, dando fim a rumores que estavam se espalhando desde o final do ano passado. A declaração foi feita por um porta-voz do braço britânico da companhia ao site Nintendo Life.
Os rumores indicavam que a empresa estaria prestes a anunciar o Fusion, uma plataforma única composta de um console de mesa e um portátil que trabalhariam integrados. Com os supostos títulos de DS e Terminal, os aparelhos estariam sendo desenvolvidos pela Nintendo com uma tentativa de recuperar o atraso e lançar uma opção de hardware que pudesse se equiparar aos concorrentes PlayStation 4 e Xbox One.
Originalmente, a informação surgiu no final de 2013. Com a aproximação da E3 2014, porém, sites como Videogamer e IGN voltaram a falar no assunto, citando fontes anônimas que indicam até mesmo a presença dos primeiros jogos para a nova plataforma durante a feira. A grande revelação do Fusion, claro, aconteceria durante o Nintendo Digital Event, no dia 10 de junho.
Talvez como uma maneira de acalmar seus investidores ou, até mesmo, controlar a mensagem que será passada na E3 2014, a Nintendo deixou de lado sua postura usual de não comentar rumores para negar o assunto. Sendo assim, o foco da empresa durante a feira continuará permanecendo sobre o Wii U e 3DS.