Parece que não está sendo um 2015 muito fácil para a Nintendo. Depois de anunciar o fim de suas operações oficiais no Brasil, o escritório americano de patentes cancelou o registro da empresa sobre a marca Virtual Console. O título se refere aos games para consoles antigos da “Big N”, que podem ser adquiridos por meios digitais e jogados nas plataformas atuais da fabricante.

É uma questão puramente burocrática, mas como indica uma atualização de registro realizada pelo governo dos EUA, a Nintendo não entregou os documentos necessários – ou o fez, mas de forma insatisfatória – para manter seu registro. Faltaram, por exemplo, provas visuais de que a companhia vem utilizando ativamente a nomenclatura Virtual Console, além de descrições exatas sobre o tipo de serviço que é realizado por meio da marca.

Aparentemente, trata-se apenas de uma confusão na papelada, algo que a Nintendo pode resolver por meio de seus advogados. Por outro lado, o abandono de marcas – como aconteceu recentemente com True Crime – pode ser uma indicação de que a empresa não está mais interessada em continuar com aquele serviço determinado.

A ideia não necessariamente indica o fim do Virtual Console, mas apenas que ele deixará de ser chamado desta maneira, incorporando-se de forma mais direta ao portfólio do eShop, por exemplo. O NGP entrou em contato com a Nintendo americana durante a produção deste texto, mas até o momento de publicação, não havia recebido resposta.

Via Nintendo Blast.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)