A conexão entre vários consoles da Nintendo é uma ideia que já faz parte da tradição da empresa. Tivemos, por exemplo, os acessórios que conectavam o Game Boy Advance ao GameCube, por exemplo, além dos clássicos adaptadores para games do primeiro portátil da empresa no Super Nintendo. Agora, a companhia diz estar estudando uma ideia antiga – a de ligar o Wii U ao 3DS.
Não se trata de uma transferência de progresso ou jogos salvos, como a que acontece com Super Smash Bros., por exemplo, e sim, jogos que aproveitem todo o potencial de junção dessas duas plataformas. Quem falou foi Shigeru Miyamoto, o criador de tantos personagens clássicos da Nintendo, em uma entrevista ao IGN durante a E3 2014.
Segundo ele, a companhia ainda não havia achado os jogos certos para criar esse tipo de conexão, mas não é como se a ideia tivesse sido deixada de lado. Pelo contrário, são diversos os estudos nesse sentido e, pelo jeito, a Nintendo parece ter achado um caminho e essa integração por pouco não deu as caras em Wii Fit U, por exemplo.
Uma das ideias de Miyamoto é transformar a casa das pessoas em um ambiente de jogos. Conectados a uma mesma rede sem fio, o Wii U seria capaz de saber exatamente em que lugar da casa está o 3DS e, assim, criar algum tipo de interação. E essa é apenas uma das ideias, que o designer brincou que seria capaz de fazer com que o console de mesa soubesse antes que o cachorro da família sobre a chegada do dono em casa.
Miyamoto tomou todo um cuidado para não contar nada sobre o primeiro título com essa integração, mas entregou uma única informação: ele envolve Mario e Donkey Kong. Um dado importante, já que se tratam de dois dos principais personagens da Nintendo, mas ainda assim, longe de ser realmente revelador.
A imagem que abre esta notícia é do site TechnoBufallo.