A quantidade de gente pirando por causa do anúncio do novo Doom é inversamente proporcional ao número de pessoas que efetivamente viram as imagens do game. Em uma apresentação a portas fechadas que ainda não vazou na internet, a id Software mostrou na noite desta quinta (17) as primeiras imagens do novo game em sua série de tiro, que é um reboot e não se chamará Doom 4, apenas Doom.

Como o nome indica, a ideia é justamente levar o título de volta às suas origens. Como explicou o diretor executivo Marty Stratton, durante a Quakecon 2014, uma enquete entre os desenvolvedores foi feita para descobrir quais eram os aspectos favoritos da franquia. O resultado é um game bastante sangrento, com inimigos demoníacos, armas inventivas e muitas partes despedaçadas.

Como nos jogos do passado, nada de energia com regeneração automática e a espingarda será sua melhor companheira. Foi justamente essa a arma exibida aos jogadores durante a apresentação, que mostra o início da invasão do capeta à base marciana da UAC. A possibilidade de arrancar pedaços dos corpos dos oponentes também foi exibida, assim como outros equipamentos como a serra elétrica clássica e um rifle de plasma.

De acordo com a desenvolvedora, que está produzindo o game em cima de sua engine proprietária, a id Tech 6, o título conta com um sistema de dano sensível aos inimigos, com partes do corpo sendo arrancadas de acordo com o local onde são atingidas. Pense em algo como o que a Techland prometeu com Dead Island, só que, na época, não entregou. Execuções especiais também fazem parte do pacote, com o personagem pisando na cabeça de inimigos ou partindo-os ao meio com as próprias mãos.

https://www.youtube.com/watch?v=zuTGB-ak8tU

A apresentação curta foi cheia de aplausos do público presente e parece ter agradado aos fãs. Dois momentos em especial geraram barulho ensurdecedor nos corredores da Quakecon: o momento em que o jogador arrancou os braços de um demônio e, depois, quando um inimigo fez o mesmo com o protagonista, usando os próprios membros humanos para espancar o personagem até a morte.

As comemorações contrastam com o estado anterior dos fãs, que já começavam a se sentir frustrados com as dificuldades no desenvolvimento do game. A produção de Doom teria sido reiniciada pelo menos duas vezes, com o título gerando altos gastos para a id Software, só que sem atingir a qualidade necessária.

Agora, parece que tudo está no caminho de novo. O novo Doom deve ser lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4. Quem comprou o mais recente jogo da id, Wolfenstein: The New Order, terá acesso a uma versão Beta do jogo de tiro em uma data ainda a ser divulgada.

Com informações do Polygon.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)