Já lançado no Japão mas ainda sem data oficial por aqui, o Novo Nintendo 3DS parece estar mais próximo do Ocidente. Na manhã desta terça-feira (06), alguns membros europeus do Club Nintendo foram convidados pela empresa a adquirir, antecipadamente, o console atualizado em um bundle que sai por £ 179,99, aproximadamente R$ 740.
No pacote está o console em sua edição com tamanho de tela menor e cor branca, um cartão microSD de 4 GB e uma capa protetora de Super Smash Bros. Além disso, claro, acompanham também os itens de série do portátil, como os cartões de realidade aumentada e uma doca para carregamento.
Trata-se, na verdade, do lançamento, sem alarde, de mais uma rodada do programa Ambassador, já realizado no lançamento original do Nintendo 3DS. Na época, porém, ele tinha um propósito diferente, que era compensar com jogos gratuitos aqueles que compraram o console em seu lançamento original, antes de uma queda de quase US$ 100 em seu preço oficial.
Até o momento, o Novo Nintendo 3DS está disponível oficialmente apenas no Japão, Austrália e Nova Zelândia. A “Big N” ainda não se pronunciou sobre o lançamento oficial em outros países, mas pelo menos na Europa, ele parece estar mais perto do que nunca. Ainda não existem detalhes, também, sobre um programa Ambassador para a versão XL do novo console.
Ao ser anunciado, o aparelho gerou muitas críticas dos fãs. Com poder de processamento adicional e jogos exclusivos, o Novo Nintendo 3DS tira algumas lições do mercado mobile e vem como uma versão aprimorada de seu antecessor. De novidades, temos um leitor NFC integrado para os Amiibos, um pequeno direcional analógico adicional e uma melhoria nos ângulos de visão da tela, que acabam aprimorando também a qualidade dos efeitos 3D.
Com informações do Joystiq.