Se Gears of War é a série de tiro que me faz querer um Xbox, o mesmo pode se dizer da série Forza no que tange os jogos de corrida. Com o terceiro jogo da sub série Horizon, a franquia segue fazendo o que a tornou uma das melhores do gênero.
Agora nas ruas, praias e florestas da Austrália, Forza Horizon 3 continua o clima festivo da subfranquia, colocando o jogador em diversas provas que vão desde correr com outros carros até apostar corrida com um helicóptero, deixando bem claro que a palavra da vez aqui é a diversão, e não o realismo extremo.
Uma das forças de Forza sempre foi ser uma franquia mais acessível para os não iniciados em jogos de corrida, que acabavam sendo extremamente punitivos com os erros de seus jogadores. Assim como seus antecessores, é possível “rebominar” alguns segundos de gameplay caso o piloto tenha cometido algum deslize mais grave. Não torna as coisas fáceis demais, mas colabora para amenizar um pouco a frustração.
Não só isso, mas é genuinamente prazeroso jogar Horizon 3, pois com os comandos responsivos e mais simples de se dominar, não demora muito para conseguir fazer algumas manobras de drift em meio à lama. Na demo da BGS, foi possível tomar controle da Lamborghini Centenario e correr com ela pelas praias australianas. Não é preciso dizer o quão polido são os gráficos e efeitos que o jogo oferece correndo pelas pistas menos asfaltadas, já que é possível ver com detalhes todas as gotas de água e grãos de areia se acumulando nos pneus dos carros.
Forza Horizon 3 será lançado dia 27 de setembro para Xbox One e PC