Como se não bastasse o Facebook, a Oculus Vr pode estar prestes a ganhar mais um aliado de peso no desenvolvimento da realidade virtual. Como reportou o Engadget, a Samsung estaria trabalhando lado a lado com a desenvolvedora em um acordo de cooperação mútua, envolvendo a tecnologia do Rift e as telas OLED dos aparelhos da marca.
O pacto, aparentemente, se restringe apenas a uma troca de informações. De um lado, a Oculus VR terá acesso privilegiado e antecipado aos displays de alta definição que estão sendo usados pela Samsung em seus novos dispositivos móveis. De outro, a fabricante coreana receberá kits de desenvolvimento da Oculus VR para possível uso em seu portfólio de produtos.
Já há algumas semanas se fala sobre o desenvolvimento de um aparelho de realidade virtual pela Samsung. Agora o Engadget revelou coisas bem estranhas sobre o acessório, que não teria uma tela própria e funcionaria quando o usuário encaixasse o celular no dispositivo. Como se um capacete gigante já não fosse esquisito o suficiente.
O produto poderia também misturar as tecnologias de realidade virtual e aumentada, já que não apenas a tela dos celulares da Samsung seriam utilizadas, mas também as câmeras traseiras dos aparelhos. Como isso seria feito, exatamente, fica a cargo de cada desenvolvedor, já que a empresa estaria dando plena liberdade a eles para trabalhar com o projeto.
Nada disso foi confirmado ainda. Mas levando em conta o interesse cada vez maior do Facebook por dispositivos móveis, não é de se espantar. Os números de acesso à rede social por celulares e tablets crescem cada vez mais, na medida em que diminuem os totais mais “convencionais”. Estar presente antes de todo mundo nessa vertente, então, pode acabar constituindo uma vantagem bastante interessante para as empresas.