Um dos frutos da visão de Mark Zuckerberg de que o Oculus Rift tem um potencial maior do que apenas os games foi revelado nesta semana. O Facebook anunciou a formação de um estúdio interno de produção de conteúdo original dentro da Oculus VR, com o objetivo de criar, principalmente, filmes feitos especialmente para a tecnologia de realidade virtual.

O Oculus Story Studio vai reunir artistas, criadores e técnicos para focar em enredos, principalmente. O grupo irá receber diretores convidados e interessados na tecnologia, sendo que o primeiro deles será Rom Stromberg, de “Malévola”, que já se mostrou um grande entusiasta afirmando que o equipamento tem o potencial para mudar a indústria.

Mais do que apenas investir em uma produção de conteúdo “passivo”, a Oculus VR quer ir adiante e criar filmes realmente interativos, mas que funcionem de maneira natural. Atingir isso ainda é um objetivo distante, já que diversos obstáculos deverão ser transpostos, o que não vai impedir o estúdio de tentar. “Nosso objetivo é mostrar que a realidade virtual é uma forma de arte”, afirmou o produtor Edward Saatchi, outro envolvido no projeto.

O objetivo inicial é lançar cinco filmes por ano, mas esse número deve aumentar na medida em que mais gente se envolver nos projetos – e claro, de acordo com o sucesso deles. A primeira exibição dos projetos, ainda em estágio preliminar, vai acontecer na próxima semana no Festival de Cinema de Sundance, com quatro títulos:

  • Kabloom, de comédia)
  • Lost, uma aventura mágica)
  • Bullfighter, que faz brincadeiras com perspectiva)
  • Dear Angelica, que vai colocar o espectador dentro de uma ilustração

Para Nate Mitchell, co-fundador da Oculus VR, sua tecnologia já chegou em um patamar que considera-la apenas para jogos seria pouco. Ele indica que tudo já chegou em um alto estágio de amadurecimento e que a ideia agora é não entregar apenas diversão, mas sim, verdadeiros mundos virtuais que os usuários poderão explorar.

Com informações do Gamespot.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)