Com a alta do dólar, aquele velho teto que tínhamos de lançamento chegando a R$ 200 nas lojas brasileiras virou coisa do passado. Tanto que um dos títulos mais aguardados para o próximo mês, The Witcher 3: Wild Hunt, é um dos jogos que já vem com o preço oficial um pouco mais salgado, custando R$ 230.
Diante disso, um dos maiores desafios das distribuidoras é conseguir atrair o público mesmo com a compra pesando um pouco mais no bolso. No caso do novo RPG da CD Projekt Red, por exemplo, a solução encontrada foi apostar em um conteúdo diferenciado que compensasse o aumento no preço.
Tanto que o jogo chega às lojas no próximo dia 19 de maio com muito conteúdo extra exatamente para incentivar os fãs a comprarem o game mesmo com o preço um pouco mais alto. “A versão que vai chegar por aqui é quase um mini edição de colecionador”, brinca Bruno Araújo, gerente de produto NC Games, empresa responsável pela distribuição do novo The Witcher por aqui. “Além jogo em si, trouxemos todo um conteúdo especial que faz com que o custo-benefício acabe valendo a pena para o fã”.
E não há como negar que Wild Hunt chega às lojas no próximo mês com alguns extras que realmente chamam a atenção. Juntamente com o disco do game, os jogadores vão encontrar um mapa do gigantesco mundo a ser explorado, adesivos, um livro com informações adicionais sobre os personagens e a história, além de um CD com a trilha sonora do título.
Só que, ao contrário do que possa parecer, essa versão “quase de luxo” que vamos encontrar não é uma resposta direta aos R$ 230. Segundo Araújo, foi a própria CD Projekt RED quem quis rechear a edição básica em respeito aos fãs e isso serviu como um diferencial em tempos em que tudo está ficando mais caro. “A ideia de trazer esse conteúdo veio antes do aumento do dólar e decidimos manter os planos para fazer o pacote ser mais atraente ao jogador”, explica.
Tanto que, mesmo com a alta da moeda americana e os seus inevitáveis reflexos em nossa economia, a NC Games está bem otimista quanto ao desempenho de The Witcher 3 nas vendas. Mesmo sem poder revelar números, o gerente de produto faz uma projeção bem positiva para o retorno de Geralt, acreditando que ele pode se equiparar com outro RPG de sucesso. “Esperamos números próximos ou até cerca de 20% maiores do que tivemos com Skyrim. Apesar dos preços mais altos, o mercado em si está muito mais maduro do que em 2011”.
Já para quem quer investir de verdade no novo jogo da CD Projekt e ter uma belíssima estátua do bruxo em sua estante, a NC Games confirmou que vai trazer a edição especial para o Brasil — mas a um preço pouco convidativo. Nos PCs, a versão chegará por R$ 799 e por R$ 899 nos consoles.
De acordo com Araujo, por ser um material importado, a edição de colecionador vai chegar um pouco mais tarde do que a básica. A previsão é que ela esteja disponível já no início de junho e apenas em algumas lojas selecionadas com estoque bem limitado.